Atalanta é punida por insultos a Vlahovic
O juiz desportivo Gerardo Mastrandrea ordenou o fechamento por uma rodada do setor da torcida da Atalanta responsável pelos insultos ao atacante Dusan Vlahovic, da Juventus.
O que aconteceu
De acordo com as autoridades esportivas da Itália, o time bergamasco foi punido pelos "cânticos vulgares e insultuosos" de seus torcedores ao jogador durante a partida entre Atalanta e Juve.
O clube nerazzurro deverá cumprir a punição no dia 20 de maio, data da partida contra o Hellas Verona, que luta contra a zona do rebaixamento.
Além do temporário fechamento da chamada "Curva Nord Pisani", a Dea foi multada em 10 mil euros (R$ 54,9 mil). Essa punição, no entanto, também foi concedida em virtude do lançamento de vários objetos em campo.
Entenda
O jogador foi ofendido por torcedores, que o chamaram, entre outros termos, de "cigano", e a partida chegou a ser interrompida para que alertas fossem dados pelos alto faltantes do Gewiss Stadium. Mas, assim que o confronto foi reiniciado, os cânticos racistas voltaram - e se acentuaram após o gol nos acréscimos do atacante. Por comemorar ironizando os torcedores, ele ainda tomou um cartão amarelo. Apesar de ter dominado o confronto, a Atalanta foi derrotada dentro de seus domínios por 2 a 0. Os gols da Velha Senhora foram anotados por Samuel Iling-Junior e Vlahovic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.