Topo

Ferrari doa R$ 5,3 milhões para ajudar vítimas das chuvas em Emilia-Romagna

Ferrari vai doar um milhão de euros para ajudar as vítimas de enchente na Itália.  - Rudy Carezzevoli/Getty Images
Ferrari vai doar um milhão de euros para ajudar as vítimas de enchente na Itália. Imagem: Rudy Carezzevoli/Getty Images

18/05/2023 14h46

O governador da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, confirmou nesta quinta-feira (18) que a Ferrari vai doar um milhão de euros para auxiliar as pessoas afetadas pelas chuvas na região italiana.

"Recebemos um comunicado da Ferrari dizendo que vai doar um milhão de euros [cerca de R$5,3 milhões]. Digo isso como exemplo, mas estamos cientes dos vários cidadãos que querem doar. Mesmo aqueles que dão apenas um euro devem ser agradecidos", disse o político.

A quantia encaminhada pela Ferrari será utilizada a favor da população local, com particular atenção para projetos de recuperação ambiental e gestão da instabilidade hidrogeológica.

A relação entre a região afetada pela onda de mau tempo e a Ferrari é muito próxima, pois a fábrica da marca fica na cidade de Maranello, na Emilia-Romagna.

"Em tempos de dificuldades, a Ferrari sempre permaneceu perto de sua comunidade. Queríamos dar uma resposta concreta e imediata às necessidades mais urgentes da população", disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

Na última quarta-feira (17), a escuderia italiana demonstrou sua proximidade da população afetada pelas inundações através de uma mensagem publicada nas redes sociais.

"Estamos próximos das pessoas da Emilia-Romagna e das Marcas afetadas pelas inundações e fortes chuvas das últimas horas", escreveu a equipe de Fórmula 1.

As chuvas na Emilia-Romagna já deixaram pelo menos nove mortos, principalmente na província de Forlì-Cesena, e provocaram a evacuação de 10 mil pessoas.

As inundações também causaram o cancelamento do Grande Prêmio da Emilia-Romagna de F1, em Ímola, que seria disputado entre os dias 19 e 21 de maio.