Hamilton nega contato com Ferrari: 'Apenas especulações'
O heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Mercedes, negou que tenha sido procurado pela Ferrari para a temporada de 2024.
"São apenas especulações. O meu staff está trabalhando para conseguir fechar as negociações da renovação do contrato [com a Mercedes]. E não, a Ferrari não me procurou", disse o britânico.
A declaração de Hamilton silencia os rumores de que poderia ingressar na escuderia italiana a partir de 2024, conforme noticiado no início da semana pelo tabloide Daily Mail.
O jornal havia acrescentado que as conversas entre as partes já estavam avançadas, tanto que a Ferrari pensava em oferecer por volta de 44 milhões de euros (R$ 236 milhões na cotação atual) para atrair o inglês.
O novo chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, seguiu a mesma linha de pensamento do piloto, pois também negou qualquer negociação em curso com Hamilton.
"Nessa parte da temporada, vamos ter uma história diferente a cada semana. Não estamos fazendo nenhuma oferta para Hamilton", disse o francês.
O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, destacou que o rival da Mercedes é "incrível", além de mencionar que ficaria feliz em ter o heptacampeão como parceiro de equipe.
"Hamilton é incrível, qualquer um ficaria feliz em tê-lo com parceiro de equipe porque há muito a aprender com ele. Estou feliz com a situação atual e tenho um relacionamento maravilhoso com Sainz", comentou o monegasco.
Aos 38 anos, Hamilton está em seu último ano de contrato com a Mercedes. O multicampeão corre pelo time alemão desde 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.