Jogo da Série A da Itália é interrompido por insultos racistas
A partida entre Spezia e Torino, no estádio Alberto Picco, foi interrompida por alguns minutos em virtude de insultos racistas contra o técnico Ivan Juric.
Ainda no primeiro tempo do jogo, o croata alertou o quarto árbitro sobre os ataques. Após isso, o protocolo de interromper temporariamente o jogo foi ativado.
O sistema de alto-falantes do estádio do clube bianconero emitiu um aviso sonoro pedindo para que os torcedores do Spezia parassem com os insultos.
Além disso, o capitão do Spezia, o ganês Emmanuel Gyasi, pediu desculpas a Juric e solicitou que os fãs de sua própria equipe parassem com os ataques. Os insultos foram protagonizados por um grupo de torcedores que estava atrás do banco de reservas do Torino.
Os ataques racistas a jogadores e treinadores nascidos nos países dos Balcãs explodiram no futebol italiano nesta temporada. O técnico Dejan Stankovic, da Sampdoria, e o atacante Dusan Vlahovic, da Juventus, já foram alvos de insultos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.