Estátua na Itália homenageia gols de Paolo Rossi contra Brasil
ASIAGO, 14 JUN (ANSA) - O ex-atacante italiano Paolo Rossi, que morreu em dezembro de 2020, será homenageado com uma estátua que recordará os históricos três gols marcados na partida contra o Brasil na Copa do Mundo de 1982.
A obra será inaugurada em um museu localizado na cidade de Asiago, na região do Vêneto, no dia 5 de julho, data em que a "tripletta" do ex-centroavante no Mundial da Espanha completará 41 anos.
O idealizador da iniciativa foi o arquiteto Diego Morlin, dono do Parco del Sojo, um museu de arte contemporânea.
"A obra dedicada a Paolo Rossi relembra um drama que em uma hora precisa se transforma em redenção. Um homem quase destruído como jogador de futebol, mas com uma coragem extraordinária, que reage e encontra a maneira de gritar ao mundo que as contas com o destino não estão fechadas", disse o artista.
Um dos maiores carrascos da seleção brasileira, Rossi marcou os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Brasil na Copa da Espanha. A data 5 de julho de 1982 é lembrada no país sul-americano como o dia da "tragédia do Sarriá".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.