Itália protesta, dá as costas a juízes e joga de propósito com um a menos
A equipe italiana de polo aquático masculino "Settebello" realizou nesta sexta-feira (9) um novo protesto contra os supostos erros de arbitragem que teriam custado sua derrota para a Hungria nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris.
Após ter dois recursos rejeitados pela World Aquatics, os azzurri ouviram o hino da Itália de costas para a mesa do júri antes da partida contra a Espanha, válida pela classificação do quinto ao oitavo lugar.
Logo depois do início da partida, o técnico Campagna pediu um tempo para que Francesco Condemi, que foi expulso por quatro minutos por "brutalidade" contra os húngaros, recebesse aplausos dos companheiros e do público.
A Itália também jogou os primeiros quatro minutos da partida deliberadamente com um homem a menos. Neste período, a equipe Settebello praticamente não atuou, sofrendo três gols, até voltar com força total.
Apesar disso, os italianos foram derrotados pela Espanha por 11 a 9. Amanhã, às 19h35 (horário local), os azzurri disputam a final do sétimo e oitavo lugares contra o perdedor do jogo entre Grécia e Austrália, marcado para 18h.
Ao todo, dois recursos apresentados pela Federação de Natação da Itália sobre um possível erro da arbitragem na partida em que os italianos foram eliminados da disputa por medalha nas Olimpíadas foram rejeitados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.