primeira vez

Olimpíadas: A primeira vez (do Brasil) a gente não esquece

Primeira vez

Ahhh, a primeira vez a gente nunca esquece, né? E não importa muito primeira vez de quê. Nas Olimpíadas, também é assim e em Tóquio-2020, o Brasil já garantiu algumas primeiras vezes para sua história de conquistas...
Giphy

Rebeca Andrade

Em Tóquio, Rebeca conquistou o que a ginástica artística brasileira sonhava há anos: a primeira medalha olímpica de uma mulher da modalidade, que veio na final do individual geral. Rebeca ficou com a prata.
REUTERS/Lindsey Wasson

Histórica

Mas não parou por aí a participação histórica da ginasta. Ela também foi a 1ª brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição de Olimpíadas quando conquistou o ouro na final da mesa.
Laurence Griffiths/Getty Images

Kelvin Hoefler

Na estreia do skate nas Olimpídas, um brasileiro estava no primeiro pódio da história da modalidade. A prata de Kelvin no street foi, também, a primeira medalha do Brasil em Tóquio-2020.
Dan Mullan/Getty Images

Rayssa Leal

E se era a primeira vez do skate, Rayssa Leal quebrou algumas marcas. Prata no street aos 13 anos, foi a primeira brasileira no pódio do skate e a pessoa mais jovem a medalhar pelo Brasil.
Reprodução/Instagram

Italo Ferreira

Na estreia do surfe no programa olímpico, Ítalo Ferreira tornou-se o primeiro campeão olímpico da história da modalidade ao bater o japonês Kanoa Igarashi na decisão.
Jonne Roriz/Jonne Roriz/COB

Mayra Aguiar

Quem também tem o que comemorar com mais de uma medalha é Mayra, agora a primeira mulher a conseguir uma medalha em três Olimpíadas seguidas. O bronze no judô até 78kg foi seu terceiro.
Thiago Diz

Laura e Luisa

O Brasil já teve grandes tenistas em sua história, mas nenhum conseguiu o feito de Laura e Luisa, que faturaram o bronze e tornaram-se as primeiras brasileiras com medalha olímpica no tênis.
Reuters

Martine e Kahena

A tão vitoriosa vela do Brasil nunca teve bicampeões olímpicos até Martine e Kahena mudarem essa escrita. Ouro no Rio-2016, a dupla brasileira também subiu no lugar mais alto do pódio em Tóquio.
Phil Walter/Getty Images

Ana Marcela

Ana Marcela entrou na história ao vencer a prova da maratona aquática e tornar-se a primeira mulher a faturar o ouro na história da natação do Brasil.
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Isaquias Queiroz

Para completar, Isaquias Queiroz já tinha três medalhas olímpicas, mas no penúltimo dia olímpico foi a vez conseguir o seu primeiro ouro: no C1 1000m.
Miriam Jeske/COB
Publicado em 09 de agosto de 2021.
Roteiro: Letícia Lazaro, colaboração para o UOL

Veja Também