Olimpíadas 2024: Acompanhe a partida França x Hungria no handebol feminino

Resumão: França foi o time da virada

A Hungria até largou na frente nos primeiros minutos da partida, mas não conseguiu manter a vantagem diante de uma França potente. O destaque individual do jogo foi Csenge Kuczora, que marcou oito dos 28 gols húngaros. Pela França, o grande trunfo foi a eficiência coletiva, com sete jogadoras com 100% de aproveitamento nos arremessos e ótimas defesas da goleira Sako. Ficamos por aqui com nossa transmissão, até mais!

Damien MEYER / AFP
Damien MEYER / AFP

Brasil lidera o Grupo B

O Brasil larga na liderança do grupo B por ter vencido com maior vantagem de gols em relação à Holanda e França. As quatro melhores de cada um dos grupos avança às quartas de final do torneio olímpico.

Aris Messinis/AFP
Aris Messinis/AFP

Hungria e França no caminho do Brasil

A Hungria é a próxima adversária do Brasil no próximo domingo (28) às 4h da manhã. Depois, no dia 30, terça-feira, o desafio são as campeãs mundiais, às 14h. Porém, antes do encontro com o Brasil, a França enfrentará a Holanda.

Fim de jogo, 31 x 28 para a França

Conseguindo administrar a vantagem, a França estreia com vitória sobre a Hungria por 31 x 28.

Faltam cinco minutos...

E a França volta a abrir vantagem de três gols, placar em 28 a 25 nos minutos finais do jogo.

Olha esse aproveitamento:

França está com seis jogadoras com 100% de aproveitamento nos arremessos. Destaque para a Pauletta Foppa, que marcou cinco gols em cinco arremessos. Lucie Granier (foto) marcou um único gol no único arremesso que teve.

Damien MEYER / AFP
Damien MEYER / AFP

23 x 21, França pede tempo

Técnico francês pediu tempo no jogo. Hungria cresceu nos últimos minutos, mas ainda não conseguiu igualar o placar. Goleira Sako está atuando muito bem e já fez três grandes defesas.

Dessa vez não deu para a Sako

Em mais um sete metros para a Hungria, Sako não teve a mesma sorte e permitiu que as rivais encostassem no placar. 21 a 20.

Pessoal insatisfeito com o futebol feminino

Tentou encostar, mas não deu: 21 a 18 para a França

A Hungria tentou aproveitar a vantagem numérica para encostar no placar, chegando a deixar o placar em 19 a 18. Mas o aproveitamento impressionante da França no ataque, somado à atuação da goleira Sako, não permitiu o avanço e ainda abriu mais dois gols de vantagem.

Dois minutos para Carolie Lassource

Arremesso da camisa 8 francesa encontrou o rosto da goleira húngara e não teve conversa, punição de dois minutos direto para a Carolie. 19 x 17 para a França.

18 x 14

França ficou circulando a área húngara, procurando a melhor oportunidade para atacar, e conseguiu com Tamara Horacek frente a frente com a goleira.

Fechou a porta!

A goleira Sako defendeu o sete metros da Hungria, 16 a 13 para a França.