Olimpíadas 2024: siga Espanha x Brasil pelo handebol feminino

O resumo de Espanha 18x29 Brasil

Com uma atuação de gala da goleira Gabi, a seleção brasileira feminina de handebol venceu a Espanha por 29 a 18 nesta quinta-feira (25), pela estreia nas Olimpíadas 2024. A partida aconteceu na Arena 6 do do Complexo Esportivo Paris.Encerramos, com isso, a nossa transmissão! Até a próxima!

Por que o Brasil venceu: Espanha 18x29 Brasil

A Espanha aproveitou apenas 45% dos seus chutes nas jogadas de ataque, enquanto o Brasil, sob o comando de Bruna de Paula e Patricia Matieli, que fizeram 6 gols cada uma na partida, com 66% no total.Mas esse aproveitamento baixo da Espanha teve uma explicação: a goleira Gabi Moreschi, que defendeu simplesmente 45% dos chutes das espanholas.

Aris Messinis/AFP
Aris Messinis/AFP

As meninas deram show!

Gabi Moreschi segurou tudo na defesa, Tamires Araujo fez 3 gols e deu 4 assistências, um show coletivo do Brasil nesta quinta em Paris!

Aris Messinis/AFP
Aris Messinis/AFP

E DEU BRASIL!

Fim de jogo na Arena 6 Paris Sul! Deu Brasil, vencendo por 29 a 18 a Espanha, sem tomar conhecimento da velha algoz, que havia derrotado o Brasil nas Olimpíadas em 2016 e 2020, e vencido a seleção brasileira no último Campeonato Mundial da modalidade!Agora, são 2 pontos na tabela para o Brasil no Grupo B, em busca da classificação para a próxima fase!

O Brasil aumenta em dois! Espanha 18x29 Brasil

Em sequência, Giulia Guarieiro e Bruna de Paula marcam mais dois e ampliam ainda mais para dar mais um passo para a vitória brasileira! Falta pouco para o fim!

Jessica Quintino deixa o seu: Espanha 18x27 Brasil

Nos minutos finais, Jessica Quintino volta a aumentar a distância para as espanholas em nove gols! Agora, são 27x18 para o Brasil, faltando 1 minuto e meio para o fim!

Brasil volta a ter todas as 7 em quadra e se defende: Espanha 18x26 Brasil

Faltando três minutos para o fim do jogo, o Brasil volta a ter todas as suas jogadoras à disposição, e agora, segue se defendendo.

Espanha diminui e Brasil novamente tem 1 a menos: Espanha 18x26 Brasil

Carmen Campos marca mais um gol para a Espanha, enquanto mais uma vez, Marcela Arounian recebe suspensão de dois minutos, o que obriga o Brasil a atacar com seis e sem a presença de sua goleira.

Após tiro de 7 metros desperdiçado, tempo técnico: Espanha 17x26 Brasil

Gabriela Bitolo tem grande chance em tiro de 7 metros, mas a goleira espanhola defende. O treinador da Espanha pede tempo técnico. Ao contrário da Espanha, que acertou os seus 6 tiros de sete metros no jogo, o Brasil acertou apenas 2 de 4.

A Espanha diminui, mesmo com 1 a menos: Espanha 17x26 Brasil

Mesmo com uma jogadora a menos em quadra, e utilizando 6 na linha, a Espanha diminuiu com gol marcado por Marta López.

O Brasil volta a 10 de vantagem: Espanha 16x26 Brasil

Patricia Matieli arriscou, a goleira Nicole Wiggins defendeu, mas Giulia Guarieiro marcou no rebote e deixou a distância em 10 gols. Agora, faltam 7 minutos para o fim do jogo.

Espanha tem uma a menos, mas reduz prejuízo: Espanha 16x25 Brasil

A Espanha perdeu uma jogadora com a suspensão por 2 minutos de Lysa Tchaptchet, mas mesmo assim, diminuiu as distâncias com gol de Marta López. Agora, com 21 minutos de segundo tempo, segue Brasil 25x16.

Tudo começa por ela: Gabi

O 25º gol brasileiro na partida começou com uma grande jogada de Mireya González que Gabi fez uma grande defesa.

Antonin Thuillier/AFP
Antonin Thuillier/AFP

Gol da Espanha gera reclamação, mas Brasil reage: Espanha 15x25 Brasil

Marta López marcou o 15º gol espanhol, mas o que gerou reclamação das brasileiras é que a jogadora espanhola teria jogado a bola na direção da face da goleira Gabi Moreschi. Logo, na continuação, Gabriela Bitolo marcou o 25º gol em tiro de 7 metros.

Mari Fernandes aumenta: Espanha 14x24 Brasil

No seu primeiro chute a gol em jogos olímpicos, Mari Fernandes marca o seu e põe a vantagem em 10 gols. Agora, são 15 minutos de segundo tempo e 24x14 para o Brasil.