Até a próxima!
Encerramos o nosso minuto a minuto aqui. Os Jogos Olímpicos 2024 seguem, assim como nossos atletas e a nossa cobertura!
Encerramos o nosso minuto a minuto aqui. Os Jogos Olímpicos 2024 seguem, assim como nossos atletas e a nossa cobertura!
Nesta segunda-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Quênia pela estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Partida foi marcada por um 3 a 0 e superioridade sul-americana.
Com ataque e defesa funcionando em plena harmonia, o Brasil teve números positivos coletivamente diante das quenianas, chegando a anotar 42 pontos de ataque.Na defesa, o time brasileiro teve incríveis 35 pontos, atuando principalmente em formas de bloqueio ao ataque queniano, que em vários momentos do jogo teve agressividade.O Brasil só anotou 2 aces na partida, os chamados pontos de saque, mas não sofreu nenhum.
Sem correr nenhum risco, o Brasil vence por 3 sets a 0 o Quênia, e estreou com categoria no Grupo B do torneio de vôlei feminino das Olimpíadas 2024. Com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, a equipe brasileira estreou com grande categoria nos Jogos.Agora, o Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira (1º), quando encara o Japão, às 8h (horário de Brasília).
Julia Bergman, que havia acabado de entrar, marca seu primeiro ponto no jogo e fecha a partida com um ponto de ataque: 25 a 12 para o Brasil no terceiro set, que vence o Quênia por 3 sets a 0.
Após ponto queniano, Diana marca mais dois pontos de bloqueio e deixa Brasil com o match point para fechar a partida de forma rápida diante das quenianas.
Ana Cristina marca mais um ponto de ataque, aumentando sua coleção de pontos na partida. Em seguida, Zé Roberto aproveitou tempo técnico e colocou Diana em quadra no lugar de Thaísa. No primeiro lance, Diana explorou o bloqueio e marcou o seu ponto no jogo.
Gabi chega a marcar com um ponto de ataque, mas após um erro de saque de Tainara e outro de bloqueio de Ana Carolina, o Quênia anota mais dois. Depois, Tainara se redimiu e marcou mais um ponto.
Após as entradas de Tainara e Roberta, o Brasil seguiu anotando pontos, com erros de ataque quenianos, outro ponto de Gabi, e com pontos a favor de Tainara e Ana Carolina. Ironicamente, o Quênia só pontuou com erro brasileiro, com erro de Ana Carolina.
Depois de incríveis 13 bloqueios no jogo, o Quênia até anota um ponto com erro de Rosamaria, mas aí aparece Thaísa, no meio de rede, e anota mais um ponto para o Brasil.
Após duas bolas pra fora do ataque queniano que deram pontos ao Brasil, Thaísa explora o bloqueio de Owino e Oluoch e anota, sozinha, mais dois pontos para a seleção.
Rosamaria marcou um ponto, mas em seguida, as quenianas anotam mais três, com ataque de Oluoch, quando Macris pisa na quadra queniana por baixo da rede, e com bola pra fora de Rosamaria.
Namutira até desconta, mas o ataque do Quênia, no desespero, segue errando: após ponto de Rosamaria, o Brasil anota mais dois pontos em bolas pra fora das atacantes quenianas.
Barasa até empata o jogo com bloqueio, mas Rosamaria marca no ataque e quenianas erram na defesa por três vezes consecutivas ao tentar defender ataque brasileiro.
O terceiro set começou com um ponto da maior pontuadora do jogo até o momento, Ana Carolina, que marcou seu 12º ponto no jogo. E contando...