Topo

Olhar Olímpico

Vôlei de praia divulga tabela das Olimpíadas; veja horários do Brasil

Agatha e Duda durante competição em Saquarema -  Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Agatha e Duda durante competição em Saquarema Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

12/07/2021 10h41

A Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVB) anunciou hoje (12) a tabela detalhada da primeira fase do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio e colocou a maior parte dos jogos das duplas brasileiras para abrir ou fechar o dia. O que significa que essas partidas vão acontecer ou de noite, pelo horário brasileiro, ou de manhã. Só dois jogos, de 12, serão de madrugada para o torcedor brasileiro.

Logo no primeiro bloco de jogos, dois duelos entre Brasil e Argentina. Às 22h do dia 23, sexta, (horário do Brasil, 10h de sábado no Japão), Alison/Álvaro Filho enfrenta Azaad/Capogrosso. Logo na sequência, às 11h, Ágatha/Duda joga contra Gallay/Pereira. Depois, às 23h do Brasil, já no dia seguinte em Tóquio, Evandro/Bruno Schmidt enfrenta os primos chilenos Grimalt para fechar o dia em Tóquio.

Ana Patrícia/Rebeca estreia contra Makokha/Khadambi, do Quênia, também fechando o dia de jogos no Japão, às 11 do domingo no Brasil. A dupla, que foi prata na última etapa do Circuito Mundial antes da Olimpíada, ontem (11), pegou um grupo difícil e enfrenta também Graudina/Kravcenoka, da Letônia, às 23h do dia 26 (segunda), e depois encara Claes/Sponcil, dos Estados Unidos, às 21h do dia 29 (quinta).

Caminho mais duro terão Ágatha e Duda, que chegam a Tóquio como favoritas ao ouro. Elas enfrentam Xang/Xia, da China, às 10h do dia 27 (terça) e Bansley/Brandie, dos EUA, às 9h do dia 29 (quinta). Ou seja: todos os jogos da dupla, protagonista da Olimpíada, serão no horário nobre local, à noite em Tóquio.

No masculino, Alison/Álvaro volta a quadra às 0h da madrugada do dia 26 (segunda) para o dia 27 (terça), contra Lucena/Dalhaussser, dos Estados Unidos. Eles, que também deram azar no sorteio, fecham a primeira fase diante de Brouwee/Meeuswsen, da Holanda, às 10h do dia 29 (quinta).

Por fim, Evandro/Bruno Schmidt ficaram com o jogo de horário mais ingrato para o torcedor brasileiro, mas ao menos é o jogo menos interessante. Eles enfrentam Abicha/Elgraoui, de Marrocos, às 3h do dia 27 (terça). Na terceira rodada, encaram Bryl/Fijalek, da Polônia, às 9h do dia 30 (sexta).

São seis grupos de quatro duplas em cada naipe e as duas primeiras passam de fase. As duas melhores terceiras colocadas também avançam direto e as demais quatro fazem uma repescagem, que classifica mais duas equipes para as oitavas de final. A partir daí é mata-mata, que começa dia 31, sábado, com horários divulgados dia a dia. A tendência é os brasileiros abrirem ou fecharem a programação diária.