Petrovic pede demissão após fracassar em levar seleção à Olimpíada
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou hoje que Aleksandar Petrovic pediu demissão do cargo de treinador da seleção brasileira masculina. A justificativa oficial é que ele optou por seguir trabalhando apenas no clube, o Pesaro, da Itália, com o qual a CBB o incentivava a acertar.
"Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro e, neste momento, após reflexão, definiu por seguir exclusivamente com a equipe italiana, uma decisão respeitada pela CBB", justificou a CBB, que agradeceu o técnico pelos serviços.
Em julho, a CBB via com bons olhos a ideia de Petrovic, que desde 2018 se dedicava exclusivamente à seleção brasileira, trabalhar também em um clube. Em nota à coluna na época, a CBB disse que a ideia era "interessante do ponto de vista técnico". "Assim como os atletas treinam todos os dias, ter um treinador trabalhando diariamente em um clube é bom para ele e para o basquete brasileiro", disse a entidade na ocasião.
Naquela época, Petrovic também falava em ter dois empregos. "O meu desejo é continuar a ver a seleção nacional, mas também envolver-me no ritmo diário dos treinos", escreveu no Twitter, em português. Ele também havia indicado que queria levar dois jogadores com ele para a Itália: Leo Demétrio e Bruno Caboclo, mas só conseguiu o primeiro. O segundo fechou com o São Paulo.
Petrovic, que era remunerado pelo Comitê Olímpico do Brasil (CBB), falhou nas duas competições mais importantes em que treinou a seleção. Com ele o Brasil foi só 13º no Mundial de 2019 e, já este ano, não conseguiu classificação para a Olimpíada, perdendo para a Alemanha no jogo decisivo do Pré-Olímpico. Após o jogo, culpou os atletas que não foram ao torneio pela derrota, isentando seu próprio trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.