O DIA OLÍMPICO EM

DEZ IMAGENS

4 de agosto

O espírito campeão passa por cima de tudo. Ana Marcela Cunha mostrou quem manda na água. Até o peixinho abriu passagem para a brasileira ganhar o ouro na maratona aquática.

A água não foi amiga da brasileira Ingrid Oliveira. Ela errou alguns movimentos e foi eliminada na primeira fase da competição de saltos ornamentais.

No vôlei de praia, a areia não vai sentir falta do Brasil. Alison e Álvaro perderam nas quartas de final e deixaram o país pela primeira vez fora do pódio da modalidade em Olimpíadas.

David Andrew, da Nova Zelândia, ficou a um sopro da medalha no levantamento de peso. Apenas 10 kg separaram o atleta da medalha de bronze em Tóquio.

PUBLICIDADE

As japonesas Yukiko Inui e Megamu Yoshida também quase beliscaram o pódio no nado sincronizado. O balé aquático foi bonito, mas rendeu apenas o quarto lugar.

A medalha é uma realidade visível para a sul-coreana Chaehyun Seo. Ela liderou o primeiro dia da escalada, esporte que faz a sua estreia em Jogos Olímpicos.

A França ficou com uma medalha na mão no basquete feminino ao se classificar para as semifinais. Já a Espanha vai apenas olhar o restante da competição.

Esforço e concentração. O britânico Nick Miller fez o seu melhor arremesso de martelo da temporada, mas não conseguiu subir ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio.

Medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, o francês Kevin Mayer parece se divertir no decatlo. Ele terminou o primeiro dia de competições em quinto lugar.

PUBLICIDADE

No vôlei feminino, Brasil e Rússia disputaram palmo a palmo a vaga nas semifinais. Melhor para as brasileiras, que ganharam por 3 sets a 1 e seguem na briga pelo ouro.

Publicado em 4 de agosto de 2021.

Edição de Imagens: Lucas Lima

Edição de Texto: Lello Lopes

Fotos (pela ordem de publicação): Jonne Roriz/COB; Al Bello/Getty Images; Daniel Leal-Olivas/AFP; Chris Graythen/Getty Images; Tom Pennington/Getty Images; Tsuyoshi Ueda/Getty Images; Sergio Perez/Reuters; Patrick Smith/Getty Images; Dylan Martinez/Reuters e Pedro Prado/AFP