Cinco anos após estabelecer novo recorde de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos, o Time Brasil chega a Tóquio tentando superar a marca de 19 pódios conquistados na Rio-2016. As chances são muito boas, graças também às novas modalidades do programa olímpico.
Os brasileiros estão entre os favoritos no skate e no surfe, dois esportes que passaram a fazer parte do programa olímpico nesta edição. De Gabriel Medina a Rayssa Leal, a Fadinha, é praticamente certo que as duas modalidades rendam pódios ao Brasil e façam a conta de medalhas aumentar. Dá até para imaginar dobradinhas ou quem sabe um pódio com três brasileiras no skate street.
Deve sair medalha brasileira também no vôlei, como já é tradicional em Olimpíadas —o país subiu ao pódio nas últimas sete edições. Também há favoritos espalhados pelo boxe, ginástica artística, natação e vela.
Abaixo o UOL Esporte lista as maiores chances de medalha do Brasil em Tóquio. A projeção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de pelo menos 20 pódios, acima dos sete ouros, seis pratas e seis bronzes da edição do Rio de Janeiro.