Tatiana Weston-Webb nasceu com o surfe circulando pelas suas veias. Filha da ex-bodyboarder brasileira Tanira Guimarães e do surfista inglês Doug Weston-Webb, Tati nasceu em Porto Alegre há 25 anos, mas se mudou com dois meses para o Havaí, nos Estados Unidos, onde não demorou para pegar as primeiras ondas.
"Minha primeira lembrança com o surfe é de quando era bem pequenininha. Tinha uns dois aninhos e meu pai já me empurrava na prancha. Lembro que era uma prancha laranja bem grande. Desde esse momento, amei o sentimento do surfe."
Como deixou o Brasil ainda quando era bebê, Weston-Webb tinha apenas a nacionalidade norte-americana. Apesar disso, sua terra natal nunca deixou seu coração e, quando o Comitê Olímpico Brasileiro propôs que ela passasse a competir pela bandeira verde e amarela, Tatiana não pensou duas vezes.
Desde abril de 2018, Tatiana Weston-Webb passou também a ter a nacionalidade brasileira e, segundo a surfista, a responsabilidade pela própria carreira aumentou. Hoje, ela é a quarta melhor do mundo e vai representar o Brasil, ao lado de Silvana Lima, nas Olimpíadas de Tóquio.