Há o temor de que redução orçamentária possa comprometer nível de segurança para os Jogos-12
De acordo com oficiais ligados à organização dos Jogos Olímpicos-2012, cerca de 27 mil policiais e agentes de segurança trabalharão durante a disputa. Estima-se que esta será a maior operação já feita na Grã Bretanha para assegurar a tranquilidade em um evento.
A polícia londrina deve destacar em torno de 12 mil oficiais para cuidar dos Jogos-12. Já o comitê organizador prevê a utilização de 10 mil a 15 mil agentes de segurança privada.
Há o temor de que a segurança para os Jogos-2012 fique comprometida, por conta dos cortes orçamentários nesta área. Chris Allison, coordenador de segurança olímpico, admitiu esta preocupação, mas revelou conversas para contornar a situação.
“Falei com todos os membros envolvidos e pedi para que eles reconsiderem os planos de redução e os adiem para depois dos Jogos”, afirmou.
Ian Johnston, diretor de segurança e resistência do comitê organizador, disse que haverá milhares de câmeras de circuito fechado espalhadas por Londres e em outras sedes de modalidades. Também haverá centenas de sensores no estádio Olímpico – tudo para evitar que alguém entre com algum artefato suspeito.
De acordo com Johnstone, o tempo de espera para a entrada nos locais das competições deve ser em torno de 20 minutos – tudo por conta das medidas rigorosas de segurança.