A Grã-Bretanha perdeu para a França na estreia da arena de basquete
A Grã-Bretanha perdeu por 82 a 60 para a França na última terça-feira no evento-teste de inauguração do ginásio de basquete para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O evento-teste da arena acontece até o próximo dia 21 na nova arena de basquete, que é um dos maiores locais temporários construídos para os Jogos. A Grã-Bretanha está competindo contra outras cinco seleções de basquete com a presença de 3 mil espectadores.
A seleção britânica atuou sem Luol Deng, do Chicago Bulls, que está em um acampamento de jovens, enquanto a França contou com seis atletas que atuam na NBA, incluindo o armador Tony Parker, do San Antonio Spurs, que foi o cestinha da partida.
Nas outras partidas desta terça-feira, a Austrália bateu a China por 71 a 43 e a Croácia venceu a Sérvia por 83 a 71.
“Tendo o nosso primeiro evento teste no Parque Olímpico dos Jogos parece mais próximo e a emoção está construindo”, afirmou Debbie Jeans, diretor de esportes na Loco, em entrevista ao portal oficial dos Jogos.
O torneio de basquete é um ensaio geral para o evento do ano que e fornece ao Comitê Organizador de Londres-2012 uma chance de testar os aspectos principais de suas operações, como os pisos das competições, a concorrência, entre outros. Além disso, as nações usam a disputa como preparação para a disputa do campeonato continental.
A Grã-Bretanha é única seleção das seis participantes do evento teste que está garantida em Londres-2012. Croácia, França e Sérvia vão lutar por uma vaga no Pré-Olímpico Europeu. Enquanto que Austrália e China brigaram pela vaga nos campeonatos da Oceania e Ásia, respectivamente.