Paraguaia Larissa Riquelme e seu exemplo de publicidade irregular
Larissa Riquelme que se cuide. Publicidade corporal renderá multa pesada na Olimpíada de Londres. Leis existentes sobre restrições ao chamado "marketing de emboscada" proibirão qualquer tentativa de publicidade, como a que fez a musa paraguaia durante a Copa de 2010 com um aparelho celular entre os seios e uma marca de desodorante desenhada em seu corpo.
E não é só nos estádios e palcos de competição que as leis serão aplicadas. Também deverá ser aprovado o veto da publicidade deste tipo em locais próximos a marcos turísticos da cidade, como o Big Ben, a sede do Parlamento e a Abadia de Westminster.
O receio dos organizadores e parlamentares é que o objetivo de levantar cerca de 700 milhões de libras dos patrocinadores e esses truques utilizados pelas marcas poderiam atrapalhar a arrecadação.
A infração das regras pode resultar em multas de até 20 mil libras. Segundo o advogado Tim Jones, que representa a prestadora oficial de serviços jurídicos aos Jogos, "a proteção contra a publicidade irregular é essencial para que o patrocinador se disponha a investir".