UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/olimpiadas/ultimas-noticias/2011/10/20/tecnico-brinca-sobre-chance-de-beckham-jogar-em-londres-2012-velho-demais.htm
  • Técnico brinca sobre chance de Beckham jogar em Londres-12: "velho demais"
  • 27/11/2024
  • UOL Esporte - Olimpiadas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jogador do LA Galaxy, David Beckham terá 37 anos durante as Olimpíadas de Londres

Jogador do LA Galaxy, David Beckham terá 37 anos durante as Olimpíadas de Londres

20/10/2011 - 16h57

Técnico brinca sobre chance de Beckham jogar em Londres-12: "velho demais"

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

Stuart Pearce foi confirmado como técnico da equipe de futebol que irá representar o Reino Unido nos Jogos Olímpicos, marcados para 2012, em Londres. De acordo com comunicado da Federação de Futebol da Inglaterra (FA), o ex-jogador terá a missão de comandar um time formado por atletas sub-23 de Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda do Norte. No entanto, o nome do astro David Beckham é cotado para entrar na lista do treinador.

O jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, disse ter o desejo de representar o Reino Unido na competição. A intenção do meia é entrar na lista de três jogadores com mais de 23 anos que o técnico pode utilizar. Stuart Pearce, em tom de brincadeira, comentou sobre a chance de contar com o astro nas Olimpíadas.

“Não o vi jogar recentemente. Acho que ele estará um pouco velho para jogar contra atletas com menos de 21 anos”, explicou o treinador. Beckham terá 37 durante os Jogos de Londres.

Pearce, que já treinou clubes como Manchester City e que comanda atualmente a seleção sub-21 da Inglaterra, destaca que o plano é observar jogadores das quatro nações. “Certamente, não irei selecionar somente jogadores ingleses neste trabalho”.

Destaques do Campeonato Inglês e com idade olímpica, Gareth Bale, do Tottenham, e Aaron Ramsey, do Arsenal, já demonstraram desejo de representar o Reino Unido nos Jogos. Os dois atletas são de Gales.

“O torneio será uma grande vitrine em um grande evento esportivo. Não vou fechar a porta para ninguém”, encerrou Pearce.

Placar UOL no iPhone