Ian Thorpe comentou querer se divertir em Londres e diminuiu pressão por medalhas
Dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, Ian Thorpe afirmou nesta sexta-feira que está preparado mentalmente para lidar com possíveis decepções nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O nadador, que abandonou as piscinas após várias lesões em 2006, revela querer se divertir e tirou a pressão de si mesmo sobre um bom desempenho nas piscinas inglesas.
Conhecido como "Torpedo", o australiano pretende nadar três provas em Londres – os 200 m livre e os revezamentos 4x100 m e 4x200 m livre. “Estou confortável sabendo que posso falhar nas chances que tiver. Estou mais preparado para nadar e me divertir, porque nunca passei por essa experiência”, comentou Thorpe.
“Por alguma razão, isso está me ajudando. Isso me deixa mais forte e focado”, reforçou o nadador australiano. Em fevereiro deste ano, Thorpe anunciou sua volta às competições. A prioridade do atleta é Londres-2012, mas ele não descarta continuar na equipe australiano após a competição na Inglaterra.
Thorpe havia confirmado sua aposentadoria no dia 20 de novembro de 2006 com apenas 24 anos. Além dos ouros olímpicos, o nadador tem no currículo 11 títulos mundiais e 13 recordes mundiais em piscina longa.