Ryan Lochte decepciona e é eliminado em preliminar de seletiva olímpica
Dono de 12 medalhas olímpicas, Ryan Lochte teve resultado decepcionante na seletiva americana de natação para os Jogos de Tóquio. O multicampeão foi eliminado ainda na fase preliminar do qualificatório disputado nesta segunda-feira, nos Estados Unidos. Ele busca participação em sua quinta Olimpíada.
Em evento realizado na cidade de Omaha, Lochte foi apenas o 25º colocado nos 200m livres. Ele finalizou com o tempo de 1m49s23. Somente os 16 melhores avançaram para as semifinais.
Aos 36 anos, Ryan Lochte ainda terá outras seis provas para tentar a vaga olímpica. Ele já disputou quatro edições da Olimpíada: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
Em 2016, Lochte protagonizou polêmica que rendeu uma punição de dez meses na natação após inventar história sobre assalto no Rio de Janeiro, em meio à Olimpíada.
Na época, foi realizada uma investigação na qual se descobriu que Ryan e outros atletas vandalizaram um posto de gasolina embriagados e se envolveram em uma briga com seguranças do local.
O nadador comentou o caso no ano passado e disse que "foi um estúpido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.