Atleta que foi ouro olímpico em 2008 morre após ataque cardíaco aos 36 anos
Markis Kido, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2008 de Pequim, morreu ontem aos 36 anos após um ataque cardíaco. A informação foi confirmada pela BWF (Federação Mundial de Badminton), esporte do indonésio.
O atleta passou mal enquanto jogava em um complexo esportivo localizado em Jacarta, capital de seu país de origem. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A BWF lamentou a tragédia e publicou alguns momentos marcantes da carreira de Kido. "A energia de Markis Kido na quadra é lendária. Será parte do folclore de badminton para sempre", escreveu a federação em um dos conteúdos.
O indonésio conquistou o ouro nos Jogos em questão ao formar uma dupla com Hendra Setiawan. No Instagram, o parceiro lamentou a morte precoce do amigo.
"Quero dizer muito obrigado por ser uma dupla muito boa para mim nas vitórias e nas derrotas. Obrigado pela parceria do zero e pela trajetória de 14 anos juntos", disse Setiawan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.