Topo

Atleta paralímpica faz apelo após ter equipamento de treino roubado

Fabiola Dergovics, atleta paralímpica, faz apelo após ter equipamentos roubados - Reprodução/Instagram
Fabiola Dergovics, atleta paralímpica, faz apelo após ter equipamentos roubados Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 21h18

Classificada para Tóquio 2020, Fabiola Dergovics, atleta paralímpica de tiro com arco, fez um apelo nas redes sociais após ter seu equipamento de treinamento roubado, ontem, no Rio de Janeiro.

O material de treinamento de Fabiola estava com seu técnico, o cubano naturalizado brasileiro Disney Machado, que foi assaltado nas proximidades da Ponte Rio-Niterói. Ele também perdeu o carro e todos os seus pertences, incluindo seu passaporte.

Disney, que mora nos Estados Unidos, estava a caminho do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco quando foi cercado e roubado.

"O meu técnico estava indo para Maricá, onde tem o CT da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, para me treinar, quando foi cercado, e levaram tudo dele. Ele perdeu carro, suas coisas pessoais, o passaporte e equipamento. Tudo isso é muito importante, e a gente está na reta final de preparação para as Paralimpíadas de Tóquio", contou Fabiola em vídeo publicado em seu Instagram.

"Eu me esforcei muito para estar aqui, e a família dele está angustiada nos Estados Unidos. Hoje ele não tem nem os passaportes para voltar. Peço solidariedade neste momento. Quem tiver qualquer informação, entre em contato com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco", completou.