Topo

Gerson não é liberado para seleção olímpica, que se apresenta com lacunas

Gerson assinou com o Olympique de Marselha por cinco anos - Divulgação
Gerson assinou com o Olympique de Marselha por cinco anos Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri e Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2021 14h17

Gerson não será liberado pelo Olympique de Marselha para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Anunciado oficialmente hoje (1º) pela equipe francesa, o meio-campista se apresentou no novo clube e ouviu que a sua presença na pré-temporada é fundamental para o técnico Jorge Sampaoli.

Ao sair do Flamengo, Gerson tinha deixado encaminhado um acordo com sua nova equipe para ter a sua presença nos Jogos, mas isso não foi colocado no papel, como publicou o GE e confirmou o UOL Esporte. Por conta disso, ele não se apresentou hoje (1º) em São Paulo à seleção olímpica com os demais atletas que atuam na Europa. A CBF não comenta o caso.

Gerson se transforma, agora, no segundo problema de André Jardine, que também não vai contar com Pedro, do Flamengo. A CBF tinha a esperança de que o atleta conseguiria a sua liberação na equipe carioca, mas isso não aconteceu. O STJD, inclusive, deu respaldo à posição do Flamengo, concedendo uma liminar para que ele possa ser usado nas competições nacionais.

Em relação a Gerson, a CBF ainda não recebeu documentação oficial do clube francês para efetuar a troca dos inscritos junto ao COB e à Fifa. A lista final será enviada amanhã (2), com 22 jogadores. Inicialmente, o futebol olímpico teria delegações com 18 atletas, mas a Fifa atendeu ao desejo das seleções e aumentou o número.

Os primeiros jogadores já se apresentaram para o início da preparação da seleção olímpica, em São Paulo. André Jardine já tem à disposição os zagueiros Diego Carlos e Gabriel Magalhães, além dos atacantes Paulinho, Antony e Matheus Cunha.

Jardine comanda o primeiro trabalho na tarde de hoje, no CT de Palmeiras. O treinador contará com o apoio de jogadores da base da seleção: Henri e Kaique, do Palmeiras; Jajá, do Athletico; Jonathan, do Internacional; João Pedro, do Vasco da Gama; Lucas Belezi, do Corinthians; Rafael Willian, do Coritiba; e Wallace, do Fluminense.