Clube inglês libera, e Brasil terá Richarlison em vez de Pedro em Tóquio
Atualmente a serviço da seleção brasileira masculina principal na Copa América, o atacante Richarlison foi escolhido para substituir Pedro na lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, como informou inicialmente a "TV Globo". Segundo apurou o UOL Esporte, o Everton-ING não irá barrar a convocação de André Jardine, como fez o Flamengo em relação ao convocado original.
Comissão técnica e diretoria da seleção olímpica têm trabalhado nas últimas horas para completar a lista de convocados e comemoraram a liberação do clube inglês de um jogador que sempre fez parte do radar. Em relação às outras reposições a missão deve ser mais complicada.
Hoje (2) é o dia do envio da lista final de jogadores que irão ao Japão. À mesa estão quatro vagas adicionais que a Fifa concedeu às seleções. Além disso, o Brasil precisava preencher as lacunas deixadas pelo atacante Pedro — que será ocupada por Richarlison —, e pelo meio-campista Gerson, que não foi liberado pelo Olympique de Marselha.
Entre os quatro nomes suplementares estão o goleiro Lucão, já liberado pelo Vasco, e o atacante Vini Jr, que também está convocado para a Copa América e aguarda um aval do Real Madrid para disputar as Olimpíadas - o clube espanhol não liberou Rodrygo na primeira rodada de negociações com a CBF. Os outros nomes ainda são mantidos em sigilo.
A preparação para Tóquio já começou com as apresentações de Diego Carlos, Gabriel Magalhães, Paulinho, Matheus Cunha e Antony, que treinam no CT do Palmeiras. Os jogadores que atuam no Brasil vão se apresentar no dia 8 deste mês. A primeira fase tem jogos nos dias 22, 25 e 28. Caso a seleção chegue à final olímpica, ela será em 8 de agosto.
Com Richarlison, Vini Jr e também o volante Douglas Luiz entre os convocados para as Olimpíadas, a seleção principal enfrenta o Chile hoje, às 21h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América. Caso o Brasil avance, a semifinal será no dia 5 e a decisão no dia 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.