OMS pede cautela sobre realização de Olimpíada de Tóquilo
A menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para conter a disseminação da covid-19.
A solicitação acontece após o aumento anual de infecções na Europa após aglomerações em estádios de futebol, pubs e bares nas cidades-sede da Eurocopa.
Maria van Kerkhove, principal autoridade técnica da OMS para a covid-19 na sede global da agência, afirmou que a entidade está aprendendo com a Euro, e mantém conversas com o COI.
"O COI e outros delineiam seus planos para a abordagem da Olimpíada, e estamos interagindo com eles e os aconselhando sobre o melhor uso destes planos", disse Van Kerkhove em uma coletiva de imprensa e Genebra (SUI).
"Se o vírus está presente e precauções não estiverem em vigor, o vírus se disseminará. (...) Pedimos cautela. Pedimos que todos tenham cautela no que fazem", seguiu.
"Pedimos que todos adotem uma abordagem com base nos riscos no que fazem e nas decisões que tomam. As escolhas que fazem e os eventos a que assistem têm consequências, boas e ruins", encerrou Maria van Kerkhove.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.