Topo

Atletismo brasileiro convoca mais dois atletas após remanejamento de vagas

Mateus de Sá é atleta do salto triplo - Wagner Carmo/CBAt
Mateus de Sá é atleta do salto triplo Imagem: Wagner Carmo/CBAt

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2021 17h58

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou mais dois atletas para as Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (5). Mateus Daniel de Sá, do salto triplo, e Lucas Vilar, dos 200 metros, foram chamados para integrar a equipe que disputará os Jogos.

Mateus, de 25 anos, e Lucas, de 20 anos, assumiram as vagas graças à posição no ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo, em função de desistências por lesão ou opção de provas.

Ambos são estreantes em Jogos Olímpicos, mas têm bons resultados nas categorias de base. O saltador conquistou a medalha de bronze no salto triplo do Mundial sub-20 de Eugene (EUA), em 2014. Já o velocista conquistou o bronze nos 200 m nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires (ARG), em 2018.

Com essa convocação, a equipe brasileira de atletismo soma 53 integrantes - é a maior delegação da modalidade em uma Olimpíada fora do país. Após a divulgação da lista inicial, o país perdeu uma convocada: Fernanda Martins Borges, do lançamento do disco, está suspensa por doping.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Mateus Daniel de Sá foi medalhista no Mundial sub-20 de 2014 --não 2004. Já Lucas Vilar foi medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 --não 2008. Os erros foram corrigidos.