Suspensos por doping, dois nadadores russos ficam fora das Olimpíadas
Os nadadores russos Alexandr Kudashev e Veronika Andrusenko foram suspensos preventivamente pela Federação Internacional de Natação (FINA) por violação das regras antidoping. A dupla estava classificada para participar dos Jogos Olímpicos em Tóquio.
Segundo a entidade, a violação foi detectada com evidências fornecidas pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) com base em materiais recuperados do Laboratório Antidopagem de Moscou.
"A FINA é grata à WADA por sua diligência em ajudar a garantir uma competição limpa em Tóquio 2020", disse o presidente da FINA, Husain Al-Musallam.
Kudashev e Andrusenko competiriam pelos russos não federados, já que a federação de seu país está proibida de competir como uma entidade na Olimpíada de Tóquio por causa do escândalo do esquema de doping institucionalizado. Ainda assim, 335 atletas russos competirão no Japão.
A investigação e o procedimento ainda estão em andamento, mas, por enquanto, ambos os atletas foram suspensos provisoriamente.
Kudashev nadaria os 200m. Em abril deste ano, ele marcou o melhor tempo da carreira, com 1mim55, o que lhe rendeu uma vaga na delegação do Comitê Olímpico Russo (ROC). Presente nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, Andrusenko participaria dos 200m livre em Tóquio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.