Atleta olímpico testa positivo para covid na chegada a Tóquio
A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou nesta quinta-feira (15) que um atleta testou positivo para covid-19 ao chegar ao país. O comitê organizador não divulgou nome, nacionalidade, modalidade nem outros detalhes sobre a pessoa.
De acordo com o protocolo estabelecido para esse tipo de situação, o atleta terá de cumprir quarentena de 14 dias isolado. A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada no dia 23, às 8h (de Brasília). As primeiras disputas têm início antes, no dia 21.
Anteriormente, os organizadores já haviam informado cinco resultados positivos em testes para covid-19 em membros de delegações estrangeiras, envolvendo um atleta da Lituânia, um sérvio, um técnico e um atleta de Uganda e um membro da delegação russa.
Segundo informações divulgadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), foram registrados apenas três casos de covid entre as cerca de 8 mil pessoas que chegaram a Tóquio para os Jogos no período entre os dias 1º e 13 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.