EUA vencem a segunda seguida após tropeços na preparação para Olimpíada
Após derrotas diante da Nigéria e da Austrália e cortes no elenco, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos mostra sinais de recuperação. Na noite deste domingo (18), o time de Gregg Popovich bateu a Espanha, atual campeã mundial, por 83 a 76, em Las Vegas (EUA). É a segunda vitória consecutiva do time, depois de vencer a Argentina no meio de semana. O triunfo marcou o final da série de quatro amistosos realizados pelos americanos como preparação para as Olimpíadas de Tóquio, que começam na próxima sexta-feira.
Damian Lillard, do Portland, foi o cestinha dos americanos com 19 pontos. Keldon Johnson (15 pontos), que foi convocado como sparring e conseguiu uma vaga no elenco principal após baixas, e Kevin Durant (14 pontos) foram outros destaques. Do lado dos espanhóis, Ricky Rubio anotou 23 pontos.
A partida começou de maneira equilibrada, com os dois times pontuando bem. No terceiro quarto, os donos da casa conseguiram uma sequência de 11 pontos consecutivos e, depois de tomar a liderança, não ficaram mais atrás.
Na visão de Popovich, o período que teve com os jogadores em Las Vegas foi proveitoso. "O que queremos com esses jogos-exibicação é que os jogadores aprendam a jogar juntos, porque eles nunca jogaram. Acho que estamos no caminho certo quanto a isso. Então, me sinto satisfeito", afirmou após a vitória.
A seleção americana ainda não está completa. Jrue Holiday e Khris Middleton, do Milwaukee, e Devin Booker, do Phoenix, que estão disputando as finais da NBA, vão se juntar ao grupo assim que a série for decidida. A estreia da seleção dos EUA em Tóquio será no dia 25 de julho contra a França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.