Olimpíadas de Tóquio começam com duelo entre Japão e Austrália no softbol
A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos acontecerá na próxima sexta (23), a partir das 8h (de Brasília), mas antes disso alguns esportes já terão iniciado a caminhada olímpica. É o caso do softbol. Hoje (20), japonesas e australianas se enfrentam na primeira disputa oficial dessa edição das Olimpíadas. A partida será disputada em Fukushima, às 21h (horário de Brasília).
A seleção japonesa é uma das favoritas na busca pela medalha de ouro e atual número 2 do mundo no ranking da Confederação Mundial do esporte. A equipe tem um título olímpico, conquistado em 2008, na última vez que o esporte integrou os Jogos. Desde então, as japonesas conquistaram dois títulos mundiais e chegam, juntamente com os Estados Unidos, como grandes favoritas na competição.
Desafiando as anfitriãs estarão em campo as australianas. Apesar de nunca ter sido campeão mundial, o país tem tradição no esporte. A seleção "medalhou" em todas as vezes que a modalidade foi disputada nos Jogos: foi três vezes bronze (1996, 2000 e 2008) e uma vez prata (2004). Atualmente ocupando a oitava posição no ranking mundial, as australianas fizeram seis semanas de preparação em solo japonês para a disputa olímpica.
O torneio terá mais duas partidas ainda na madrugada de quarta-feira (21). A Itália enfrenta os Estados Unidos, em partida prevista para começar à 0h e, na sequência México e Canadá fecham a primeira rodada.
Todas as seleções se enfrentarão na primeira fase e as duas melhores farão a disputa pela medalha de ouro. As equipes com terceiro e quarto melhor rendimento disputarão a medalha de bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.