Guiné desiste das Olimpíadas de Tóquio por causa da covid-19, diz agência
Guiné, país da África Ocidental, desistiu da participação nas Olimpíadas de Tóquio por precaução devido à pandemia de covid-19. A informação foi publicada na tarde de hoje pela agência AFP.
Segundo a agência de notícias, o país africano optou por preservar a saúde dos atletas guineenses devido ao ressurgimento de variantes do coronavírus. Guiné iria enviar uma delegação de cinco atletas ao Japão.
"O governo da República da Guiné, ansioso para preservar a saúde dos atletas guineenses, decidiu com pesar cancelar a sua participação na 32ª Olimpíada, programada para Tóquio", declarou o Ministério dos Esportes em um comunicado divulgado pelo portal "Guinéenews".
Alertas já haviam sido emitidos nos últimos dias devido a atrasos no embarque da delegação guineense, embora alguns membros da delegação já estivessem no Japão. Finalmente, havia sido anunciado que eles sairiam de avião nesta terça-feira, com muito pouco tempo para recuperação física e aclimatação. Entretanto, as passagens de avião também não foram emitidas.
Segundo o "Guinéenews", esta será a terceira vez que o país da África Ocidental não participa dos Jogos Olímpicos, depois de Munique 1972 e Montreal 1976.
Em 11 participações, Guiné nunca conquistou uma medalha olímpica. O país teria representantes para a disputa do judô, natação, atletismo e luta livre.
*Com informações da EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.