Legado Rio-2016: Eduardo Paes cobra COB pela utilização do Parque Olímpico
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes cobrou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) quanto a utilização do Parque Olímpico do Rio. Em coletiva sobre o legado da Rio-2016, o prefeito afirmou que os equipamentos do Parque estão disponíveis para ser usados: "A prefeitura não se responsabiliza pelo esporte de rendimento. A gente espera que o COB e o Governo Federal façam esse papel".
Ao ser perguntado pela Jovem Pan sobre a frustração dos atletas brasileiros por não treinar nas instalações da Olimpíada, Paes reforçou a parte que cabia a prefeitura foi cumprida. "A prefeitura do Rio construiu com o dinheiro público do povo, entregamos exatamente o que foi proposto. O COB é quem tem que cumprir seu papel em relação [ao incentivo] ao esporte de alto rendimento", completou ele.
Durante a coletiva, o prefeito, o secretário de esportes e o secretário de parcerias público-privadas do Rio de Janeiro, apresentaram as mudanças que serão feitas nas arenas do Parque Olímpico para construção de escolas. O desmonte das Arenas 1, 2 e 3 será concedido a iniciativa privada. A prefeitura planeja completas as operações e entregar quatro escolas em 2023.
Eduardo Paes disse que o projeto de legado continua sendo o mesmo proposto em 2016: "Tudo isso já era para ter sido feito, mas não só o Parque Olímpico como a cidade do Rio de Janeiro foi abandonada pela última gestão".
No fim da coletiva, o prefeito ainda comentou sobre a cerimônia de hoje (22), que irá acender a pira olímpica do Rio em homenagem aos Jogos de Tóquio 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.