Primeiro brasileiro em disputas individuais, Lucas Verthein avança no remo
O brasileiro Lucas Verthein foi o primeiro atleta individual do Brasil a competir nas Olimpíadas de Tóquio. Ele ficou na terceira colocação na primeira perna da eliminatória do remo do skiff individual masculino, no canal Sea Forest, e avançou às quartas de final.
A primeira perna foi vencida pelo norueguês Kjetil Borch, com o tempo de 6min54s46, seguido pelo húngaro Bendeguz Petervari-Molnar, com 7min04s42. Lucas fechou em terceiro com 7min05s00.
"Sensação muito boa, um nervosismo grande no início, de dar o start na primeira prova, mas depois a tensão sai e deixa tudo de lado e se concentra para fazer o melhor possível. Foi o que eu fiz. Busquei sempre as qualidades técnicas para fazer uma ótima prova e me classificar para a próxima fase", disse o brasileiro ao SporTV.
Os três primeiros de cada perna passam para as quartas. Os últimos colocados de cada perna vão para a repescagem do skiff individual masculino.
As quartas serão disputadas na noite do próximo domingo (25), manhã de segunda-feira no Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.