Marchador brasileiro disputa Olimpíadas com prótese ocular verde e amarela
Lucas Mazzo inovou. Um dos três representantes do Brasil na marcha atlética, ele utilizará uma prótese ocular com as cores verde e amarela. A ideia surgiu assim que se classificou para disputar as Olimpíadas de Tóquio.
O atleta tem visão monocular desde que sofreu um acidente em 2009. Com apenas 15 anos ele brincava de paintball —jogo em que pessoas atiram bolinhas com arma de pressão nos adversários— e levou um tiro no olho direito.
Lucas passou por três cirurgias para tentar reverter a situação, mas não teve jeito. O arco zigomático quebrou e a retina rasgou fazendo com que perdesse completamente a visão de um dos olhos.
Após alguns anos, ele conheceu o médico Fábio Padula, dono de um laboratório especializado na fabricação e adaptação de próteses oculares. Lucas usa próteses no dia a dia e encomendou uma especial com as cores do Brasil para competir em Tóquio.
A prova dos 20km da marcha atlética masculina, na qual Mazzo participará, será disputada em 5 de agosto, às 4h30. Além dele, os brasileiros Caio Bonfim e Matheus Corrêa também competirão na mesma categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.