Prefeitura do Rio de Janeiro reacende pira olímpica na Candelária
A Prefeitura do Rio de Janeiro reacendeu a pira olímpica da Rio-2016 na Candelária, no centro da cidade. A cerimônia foi realizada na noite de hoje com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD) e do cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba.
A pira, uma réplica do monumento oficial que foi aceso no estádio do Maracanã em 2016, ficará acesa durante todo o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que têm cerimônia de abertura marcada para amanhã, às 8h (de Brasília). De acordo com a prefeitura, a obra e seu entorno foram totalmente revitalizados.
Os responsáveis por reacender a pira foram Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio, de 12. Eles são participantes de projetos em vilas olímpicas do Rio.
Mais cedo, Paes cobrou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) quanto a utilização do Parque Olímpico do Rio. Em coletiva sobre o legado da Rio-2016, o prefeito afirmou que os equipamentos do Parque estão disponíveis para ser usados:
"A prefeitura não se responsabiliza pelo esporte de rendimento. A gente espera que o COB e o Governo Federal façam esse papel", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.