Milena Titoneli vence no golden point e avança às quartas do taekwondo
A brasileira Milena Titoneli fez sua estreia hoje no taekwondo feminino, categoria até 67 kg. Ela venceu a atleta da Jordânia Julyana Al-Sadeq no golden point por superioridade e avançou às quartas de final da competição. A próxima luta da paulista de 22 anos está prevista para as 2h30 (de Brasília) contra a croata Matea Jelic.
Os dois primeiros rounds foram bem equilibrados, acabando empatados, mas com vantagem para a Milena por conta das punições que Julyana sofreu. No terceiro e último, a atleta da Jordânia acertou dois golpes e ampliou a vantagem, porém sofreu uma punição. A brasileira aproveitou para acertar mais um soco e empatar o placar a um segundo do fim.
Na "prorrogação", chamada golden point, as lutadoras têm um minuto para conseguir pontuar, mas a luta permaneceu empatada, com um soco para cada lado. Os juízes decretaram então a vitória de Titoneli por superioridade.
Esta é a primeira olimpíada da lutadora brasileira de 22 anos. Milana foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.