Olimpíadas: Larissa Pimenta é eliminada nas oitavas de final do judô
Larissa Pimenta foi eliminada nas oitavas de final do judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira voltou aos tatames após a vitória na estreia da categoria até 52kg, mas perdeu para a número três do mundo, Uta Abe.
A luta começou com muita intensidade por parte da japonesa, que aplicou um waza-ari logo após uma punição para a brasileira. Com a luta sob controle, Uta dominou Larissa e garantiu o resultado.
Em 2019, Larissa enfrentou Uta Abe também nas oitavas do Mundial de Judô no mesmo tatame na Nippon Budokan, e a japonesa levou a melhor.
O começo da noite foi positivo para Pimenta, que garantiu a classificação após uma vitória no tempo extra contra a polonesa Agata Perenc. Porém, com a derrota na fase seguinte, está fora das Olimpíadas.
Emocionada
Ao deixar o tatame, Larissa se emocionou ao falar sobre a derrota. Em entrevista para SporTV, a brasileira agradeceu o apoio e lamentou o resultado.
"É um pouco difícil falar, eu estou sentindo muito. Eu vim aqui para dar o meu melhor e acredito que entreguei tudo que tinha. Eu não vou desistir, vou continuar e trabalhar muito duro para isso", disse ela, que completou:
"Eu me senti bem e confiante, estava pronta para lutar, independente do resultado, eu vim dar o meu melhor e aproveitar a oportunidade de estar aqui, que é muito gratificante."
"Falar sobre minha cidade, minha família, um clube que me acolheu até hoje, é bem emocionante. Eu acho que todas as pessoas que estiveram e estão comigo, torcem muito por mim. Tenho certeza que estou aqui por eles, que me dão forças para continuar e ser quem eu sou", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.