Ana Patrícia e Rebecca estreiam com vitória tranquila nas Olimpíadas
Em estreia tranquila nas Olimpíadas de Tóquio, Ana Patrícia e Rebecca venceram as quenianas Makokha e Khadambi, dupla número 99 do mundo, por 2 a 0, com parciais de 21 a 15 e 21 a 9. O próximo confronto das brasileiras é na terça-feira, contra Graudina e Kravcenoka, da Letônia.
No primeiro set, as quenianas conseguiram um equilíbrio nos primeiros pontos, mas não por muito tempo. Ana Patrícia mostrou o poder do seu bloqueio e anotou três pontos seguidos com o fundamento. A partir daí, o Brasil começou a se desgarrar no placar. Sem sustos, a dupla administrou o jogo e despontou para vencer o primeiro set com tranquilidade e uma boa margem.
A segunda parcial começou parecida. A dupla do Quênia fez frente nos primeiros pontos disputados, mas logo Ana Patrícia e Rebeca tomaram as rédeas do jogo e abriram enorme vantagem. Com uma boa variação de fundamentos e pontos, as brasileiras caminharam sem dificuldades para a vitória na estreia e confirmaram rapidamente o segundo set, sem dar chances para as adversárias.
Depois da partida, Ana Patrícia valorizou a dupla queniana que, em tese, é um pouco mais fraca. A atleta brasileira afirmou que "tudo é difícil" durante os Jogos Olímpicos. Outra complicação para o jogo de hoje é que a dupla do Quênia, que não disputa o Circuito Mundial, não era tão conhecida pelas brasileiras, o que dificultou a preparação.
"Nem consigo dizer qual time é mais fácil e qual mais difícil porque todos que estão aqui têm seu valor e fizeram para conquistar a vaga", disse Ana Patrícia.
Com um início difícil para as brasileiras, Rebecca admitiu que elas iniciaram o confronto nervosas, mas que conseguiram encontrar o ritmo ideal com o passar dos sets.
"Não jogamos bem o primeiro set, mas depois a gente conseguiu conversar, impor nosso ritmo, jogar mais solta e conseguir a vitória. Independentemente de o time ser mais pesado ou mais fácil o que importa é vencer", disse a brasileira.
Ana Patrícia e Rebecca estão no grupo D do torneio olímpico de vôlei de praia, que, além das quenianas, tem também a dupla Claes e Sponcil, dos Estados Unidos, e Graudina e Kravcenoka, da Letônia. As duas melhores duplas de cada grupo se classificam para as oitavas de final. As quatro duplas que ficarem na terceira colocação disputam uma respecagem, de onde duas vão para a próxima fase
Com o resultado, o Brasil está 100% nesta primeira rodada de vôlei de praia. A outra dupla feminina brasileira, Ágatha e Duda, começou os Jogos Olímpicos com vitória no último sábado. As duas duplas masculinas, Evandro e Bruno Schmidt e Alison e Álvaro também começaram a caminhada olímpico com triunfos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.