Arremesso de ouro? Campeão joga medalha para colega na arquibancada
Uma cena curiosa marcou o pódio do 4x100 livre masculino desta segunda-feira em Tóquio. O time de revezamento dos Estados Unidos foi o grande campeão, mas Caeleb Dressel deixou a cerimônia de premiação sem sua medalha no peito. Porquê? O nadador jogou a preciosidade para Curry Brooks, que estava nas arquibancadas da arena.
Brooks foi quem nadou uma das eliminatórias da prova, substituindo Dressel e participando da classificação dos EUA para a final. Como não pôde participar de uma parte importante da campanha para o título, o campeão quis 'retribuir' o amigo com o gesto que surpreendeu todos os presentes na cerimônia.
Apesar do presentão que recebeu de Dressel, Brooks tem sua própria medalha garantida, já que as Olimpíadas reconhecem os nadadores que participam da campanha, mesmo sem disputar a final. E mesmo que Dressel, um dos principais nomes da natação dos EUA, tenha saído na foto sem a medalha no peito, a atitude do estadunidense deixou o ouro ainda mais em destaque.
Veja o momento do 'arremesso' abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.