COI autoriza medalhistas olímpicos a tirarem foto sem máscara
Quem tem acompanhado as disputas nos Jogos Olímpicos de Tóquio deve ter percebido algo um pouco diferente nas cerimônias de premiação desde ontem (25). O Comitê Olímpico Internacional (COI) autorizou os medalhistas a retirarem as máscaras para as fotos no pódio das Olimpíadas. Por causa da pandemia de covid, o protocolo sanitário inicial determinava que os atletas ficassem com a proteção no rosto durante toda a cerimônia. Mas isso mudou.
Por ser "um momento único na carreira esportiva dos atletas", o COI flexibilizou a regra. Durante as fotos no pódio, os esportistas poderão ficar com o rosto livre por 30 segundos e, assim, ter um registro deste momento com o rosto aparecendo. Esses segundos sem máscara serão após o hino nacional do medalhista de ouro.
"O protocolo da cerimônia de vitória foi adaptado para permitir que os atletas tenham uma foto para a imprensa que capte seus rostos e suas emoções durante um momento único em sua carreira esportiva, bem como para celebrar as conquistas de todos os medalhistas juntos", disse o COI em um comunicado.
Apesar da liberação, os medalhistas devem manter o distanciamento dos outros competidores durante a cerimônia. Para as fotos em grupo, no entanto, as máscaras devem ser recolocadas.
A preocupação com infecções de atletas ainda é grande em Tóquio. Até o momento, 133 casos diretamente relacionados aos Jogos Olímpicos foram confirmados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.