Topo

Jucielen Romeu luta bem, mas perde para britânica e está eliminada no boxe

Jucielen Romeu recebe a medalha de prata no boxe do Pan - Wander Roberto/COB
Jucielen Romeu recebe a medalha de prata no boxe do Pan Imagem: Wander Roberto/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 07h55

Jucielen Romeu fez sua estreia para o boxe do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (26). Enfrentando a britânica Karriss Artingstall, a brasileira foi derrotada e não conseguiu a classificação para as quartas de final na categoria até 57 kg.

Em sua primeira luta olímpica, Jucielen perdeu para Artinggstall por 5 a 0. Agora Karriss vai encarar a vencedora do combate entre a Aeji Im, da Coreia do Sul, e Skye Nicolson, da Austrália.

A brasileira de 25 anos foi a cabeça de chave 3 da categoria e não precisou lutar nas oitavas de final. Jucielen tomou mais a iniciativa durante a luta, mas a britânica lutou bem e acertou bons contra-ataques, sendo superior à brasileira no combate.

"Faltou trabalhar mais para frente e ter mais iniciativa. Chegar até aqui requer muito esforço, treinamento e dedicação. Isso eu tenho de sobra, mas infelizmente hoje não deu para completar esse sonho, ficou só na metade", comentou a brasileira.

Juciele tem como resultados recentes de destaque a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e o quinto lugar no Mundial de 2018. Do outro lado, a britânica levou o bronze no Mundial e uma prata no europeu, ambos em 2019.