Ana Sátila fica em 13º lugar e está fora da decisão da canoagem slalom K1
A brasileira Ana Sátila ficou na 14ª colocação na semifinal da canoagem slalom K1 e está fora da final das Olimpíadas de Tóquio-2020. Apenas as dez melhores se classificam para a decisão da modalidade."É muito difícil você chegar tão perto e não conseguir, mas meu objetivo agora é descansar e continuar focada para próxima competição e aprender com o que aconteceu hoje", disse Sátila.
Décima segunda do ranking mundial, a brasileira começou sua descida de maneira muito forte, conseguiu passar pelos quatro primeiros obstáculos facilmente, mas a partir do quinto enfrentou dificuldades.
No penúltimo obstáculo, a brasileira teve seu pior momento, ficando sem o controle da canoa e sendo levada pela correnteza, perdendo muito tempo. "Acaba sendo uma decepção por não ter conseguido passar. Para mim estava sendo uma descida perfeita até a penúltima baliza, onde cometi o erro", analisou a brasileira.
Ainda na análise de Sátila, a decepção por saber que poderia ter feito melhor ficará na cabeça, mas também ajudará a melhorar. "Acho que o fato de saber que poderia ter ido muito melhor e estar nessa final é difícil. Aquela decepção (na Rio-2016) foi o que me ajudou a melhorar e aqui tenho certeza que vai ser igual, vai me ajudar a melhorar", disse.
Marcando 114.62 no fim, ficou em oitavo lugar momentaneamente, fazendo 7.44 a mais que a primeira colocada Eliska Mintalova, da Eslováquia, líder até então. Porém, ela foi ultrapassada por mais cinco concorrentes e acabou eliminada. Jéssica Fox foi a mais rápida da semifinal, com 105.85, Mintalova acabou em segundo.
Sátila ainda disputa a categoria C1 a partir de amanhã (28). "Só quero voltar para Vila, descansar, comer bem. Estou preparada independente do que acontecer e até amanhã não muda nada. Só a cabeça que a gente tem que cuidar e descansar. Vou me preparar para chegar amanhã e dar o meu melhor", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.