Jurada trans vai avaliar filha na canoagem slalom: 'Celebramos a igualdade'
Hakey Daniels vai protagonizar um momento marcante nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta canadense da canoagem slalom será julgada pela mãe Kimberly Daniels, que é transexual, durante a primeira bateria disputada no Japão.
A disputa acontecerá nesta quarta-feira (28) às 00h50, horário de Brasília. Antes de realizar a transição de gênero, Kimberly também foi jurada da modalidade nas Olimpíadas de 2016, disputadas no Rio de Janeiro.
A novidade foi anunciada por Hakey em setembro de 2020. "É uma história olímpica que celebra a igualdade de gênero", afirmou ao fazer o relato em postagem nas redes sociais.
Foi uma jornada incrível nos últimos dois anos, pois nossa família aprendeu sobre a fluidez de gênero e abraçou o processo juntos. Kimberly e eu estamos trabalhando para as Olimpíadas de Tóquio.
Hakey Daniels em relato publicado em setembro de 2020
Recentemente, a canadense afirmou estar orgulhosa por fazer parte do grupo que disputará as Olimpíadas e destacou a importância da igualdade de gênero. "Ser parte deste legado é meu objetivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.