Topo

Mãe diz que pediu ouro a Ítalo Ferreira e ouviu promessa: 'Vou trazer'

Mãe de Ítalo Ferreira comemora ouro olímpico - Transmissão
Mãe de Ítalo Ferreira comemora ouro olímpico Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 05h53

Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Durante o "Hora Um", da TV Globo, Katiana, mãe do surfista, se emocionou ao relembrar uma promessa que o filho fez antes de embarcar para o Japão.

"Esses dias que ele passou aqui, foi para treinar, ficar com a família, ficar mais entre amigos, e quando ele foi embora me deu um abraço, e eu disse: 'Meu filho, traz o ouro', e ele me respondeu: 'Mainha, eu vou trazer o ouro'. Ele conquistou essa vitória, graças a Deus", disse ela, emocionada.

Ela disse ainda que Ítalo sempre teve em sua cabeça que iria para disputar o ouro.

"Foi mais do que merecido. Ele é um menino muito especial, Ítalo é humilde, carinhoso e carismático com todo mundo. Desde o início é uma história que emociona todo mundo. Ele batalhou muito para chegar onde quis, primeiro foi o título mundial, que ele tanto desejava. Ele sempre falou que ia para ganhar o ouro", desabafou.

Diz amém que o ouro vem

O brasileiro Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão de surfe na história olímpica. A modalidade estreou na competição nos Jogos de Tóquio. Após a conquista, bastante emocionado, o revelou que durante toda a preparação repetiu uma frase e manteve um hábito para que a medalha inédita acontecesse.

"Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem", confessou. "Essa frase está do lado da minha cama, todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho, e está aí, meu nome na história do surfe", comemorou.

O brasileiro bateu o japonês Kanoa Igarashi na grande final. Ele não segurou a emoção após a conquista. "Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que amo. Isso sou eu, fui para dentro d'água, sem pressão, fazendo o que amo", disse em meio às lágrimas.