Topo

Brasil estreia com derrota por 33 a 0 para o Canadá no rúgbi feminino

Brasil estreia no rúgbi feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - REUTERS/Siphiwe Sibeko
Brasil estreia no rúgbi feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: REUTERS/Siphiwe Sibeko

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2021 21h56Atualizada em 28/07/2021 23h13

A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens estreou com derrota por 33 a 0 para o Canadá nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 nesta quarta-feira (28). Medalhistas de bronze na Rio 2016, as canadenses estão entre as equipes mais fortes do torneio.

Com o amplo revés, o Brasil ocupa a lanterna no Grupo B, que ainda conta com França e Fiji, atuais segunda e terceira colocadas, respectivamente.

"A gente conseguiu, no início do jogo, impor nosso ritmo, mas depois acabou perdendo um pouco o controle, deixando as canadenses dominarem. Estamos com uma proposta diferente e queremos aplicar. Ela não está 100% ainda e a gente precisa ter mais jogos internacionais, jogos contra os grandes times para a gente afinar e ficar 100%", disse Raquel Kochhann.

A brasileira lamentou que a evolução da seleção tenha sido comprometida pela pandemia do novo coronavírus. "Nesse ciclo, a pandemia atrapalhou um pouco esse processo. Estávamos disputando circuito mundial, tendo uma grande evolução, mas um ano parado afetou não só a gente, mas todo mundo. Apesar do nosso primeiro resultado, agora é focar no próximo jogo, porque temos muita coisa a melhorar".

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a França, às 5h desta quinta-feira (horário de Brasília). Os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros lugares avançam na competição.