Quem é o iraniano que já jogou na NBA e se destacou contra os EUA
Apesar da derrota por 120 a 66 para os Estados Unidos, na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção de basquete do Irã tinha em quadra uma peça especial para o duelo disputado na madrugada desta quarta-feira (28). Aos 36 anos, o pivô Hamed Haddadi relembrou os tempos em que encarar os norte-americanos era rotina.
Atualmente no Sichuan Blue Whales, da China, o grandalhão de 2,18m foi o primeiro iraniano a figurar na NBA. Contratado pelo Memphis Grizzlies em 2008, onde ficou até 2013, também defendeu os Raptors e o Phoenix Suns.
Um dos ídolos da modalidade no Irã, Haddadi fez parte da seleção em Pequim-2008, quando a seleção iraniana terminou na 11ª colocação; um feito histórico para o país.
No duelo desta quarta-feira contra o Dream Team, Hamed ficou em quadra por 22 minutos e 21 segundos, anotando 15 pontos. O experiente jogador acertou cinco dos sete arremessos realizados, pegou seis rebotes, deu uma assistência e cometeu quatro erros.
Esta foi a segunda derrota dos iranianos em Tóquio. Na estreia, o time perdeu para a República Checa por 84 a 78. O próximo desafio será na sexta-feira (30), contra a França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.