Richarlison celebra artilharia e ganha elogio: "Pezinho do Pombo iluminado"
Os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, hoje (28), em Saitama, colocaram Richarlison no topo da lista de artilheiros do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio com cinco gols. A seleção brasileira avançou para as quartas de final como líder do Grupo D com sete pontos e sete gols pró — sendo mais de 70% de seu camisa 10.
"Muito feliz de estar marcando gols, tenho que agradecer aos meus companheiros porque estão fazendo um grande trabalho e por isso a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades, trabalhando duro, e nosso time está crescendo durante a competição. Agora é mata mata, vamos errar o menos possível para sair vitoriosos. Focar agora nas quartas de finais, ver quem a gente pega, estudar o time deles e estar bem focado no próximo jogo", disse o atacante, à "TV Globo".
Richarlison concedeu entrevista aos veículos detentores de direitos de transmissão das Olimpíadas ao lado de Matheus Cunha, autor do outro gol da vitória que rendeu a classificação brasileira. O companheiro fez um elogio inusitado com referência ao apelido do camisa 10: "Graças a Deus pezinho do Pombo está iluminado (risos)".
Protagonista da seleção brasileira na campanha no Japão, o jogador do Everton-ING ainda revelou que teve momentos de emoção durante a competição ao atuar no Estádio Internacional de Yokohama, onde a equipe venceu a Alemanha por 4 a 2 com três gols dele e depois empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim. Neste estádio foi a final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão mundial.
"Tu falou do Ronaldo e quando cheguei em Yokohama nos deparamos com fotos dele dols gols contra a Alemanha e é de arrepiar, né? Ronaldo é nosso ídolo do futebol brasileiro e a gente tenta se inspirar o máximo nele. É o que a gente vem fazendo e tomara que continue fazendo esses gols aí."
O Brasil enfrenta o Egito nas quartas de final no sábado (31), às 7h, em Saitama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.