Alison dos Santos vai às semifinais dos 400m com barreiras nas Olimpíadas
Na primeira bateria da classificatória para as semifinais do 400m com barreiras, Alison dos Santos fez boa prova, com tempo de 48s42, e garantiu a segunda posição, atrás apenas de Arderrahman Samba, do Catar. Nesta primeira fase, os quatro primeiros de cada série avançam, e Abdelmalik Lahoulou, da Argélia, e Kemar Mowatt, da Jamaica, fecharam os classificados.
O brasileiro fez uma prova sem sustos e com tranquilidade, sem forçar muito nos metros finais, para conquistar a classificação. Segurando no fim, Alison reforçou, após a corrida, que a estreia foi como o esperado, sem exigir muito, já que ele buscava se preservar para as próximas etapas.
Com apenas 21 anos, o brasileiro entra como um dos favoritos ao pódio ao lado do norueguês Karsten Warholm, atual recordista mundial, do jamaicano Kyron McMaster, do estadunidense Rai Benjamin e de Samba. Campeão do Pan-Americano de 2019, Alison foi o primeiro brasileiro na história a correr a prova abaixo dos 48s.
Na terceira bateria, Marcio Teles buscava a segunda vaga para o Brasil nas semifinais, mas ficou apenas em sexto. Apesar de fazer uma corrida em que chegou a brigar pela última vaga, o brasileiro perdeu gás na reta final e ficou para trás, deixando a classificação escapar.
Na mesma série, o favorito Warholm fez uma corrida tranquila, conseguindo a classificação mesmo segurando bastante no fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.