Hebert Conceição vence por decisão dos árbitros e se classifica no boxe
O peso médio Hebert Conceição estreou hoje (29) contra o chinês Erbieke Tuoheta na disputa do boxe das Olimpíadas 2020. Hebert venceu o combate por decisão dividida dos árbitros e agora é o quarto brasileiro a se classificar nas quartas de final do boxe olímpico. O próximo adversário do brasileiro será Abilkhan Amankul do Cazaquistão.
"Uma luta difícil, adversário duro contando com o peso da estreia. Senti um pouco o peso, mas o importante é o resultado e eu venci", afirmou após a luta. Caso vença ele garante pelo menos a medalha de bronze.
Hebert está ciente dessa condição, mas prometeu mais entrega na próxima luta para se apresentar de maneira mais segura. "É meu foco, meu objetivo, melhorar muito a performance. Prometo ser melhor na próxima luta, farei de tudo, lutarei com tudo para avançar", disse.
A LUTA
Ambos fizeram um primeiro round bem equilibrado, com Tuoheta devolvendo os golpes do brasileiro, que tentava se manter mais proativo no combate. Na interpretação dos juízes, essa iniciativa fez diferença, e Hebert venceu os primeiros três minutos por decisão unânime.
Tuoheta voltou mais agressivo no segundo round e acertou uma boa sequência de golpes em pelo menos duas oportunidades. Por conta disso, três dos cinco árbitros deram a vitória no segundo round ao chinês.
O roteiro se manteve no terceiro round, com o chinês mais ofensivo. O último minuto foi de trocação franca entre os dois pugilistas.
Apenas dois árbitros entenderam que Hebert foi vitorioso no terceiro round, mas a atuação lá no primeiro round contou muito a favor do brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.